PINCÉIS DE MAQUILHAGEM LIMPOS E SECOS EM 5 MINUTOS

00:30

pinceis limpos e secos em 5 minutos

O tema de hoje falo de algo muito importante, existem ainda muitas mulheres que não sabem ou simplesmente não fazem a higienizarão dos seus pincéis de maquilhagem.  

Lavar e desinfetar os nossos pincéis é extremamente importante para o cuidado da nossa pele, muitas das vezes aparecem-vos borbulhas ou outro tipo de problemas na pele sem motivo aparente, pode ser devido à falta de limpeza dos pincéis que acumulam bactérias e pó. 
Quem se maquilha todos os dias aconselho a lavar os pincéis uma vez por semana, se não for esse o caso a limpeza deve ser feita pelo menos de 15 em 15 dias. 

Trago-vos uma dica para limparem e desinfetarem os vossos pincéis em 5 minutos é muito útil para maquilhadoras que tenham um dia cheio de trabalho e não têm tempo para fazer uma limpeza ou mesmo quando queremos que aquele pincel favorito fique limpo e seco rápido.

Descobri este método no curso de maquilhagem e fazem-no todos os dias e não vi nenhum dano nas cerdas dos pincéis, o que me levou a comprar e a ter sempre em casa e num dispensador para andar comigo na mala de trabalho, já não vivo sem ele. 


pinceis limpos em 5 minutos
Nada mais, nada menos como o álcool isopropílico, muito usado para limpeza de motores e equipamentos informáticos, ele difere do álcool comum devido a quantidade de água misturada na sua composição que é mínima, menos de 2% diferente do normal que tem uma quantidade maior de água na mistura. 

Álcool isopropílico é utilizado na produção de muitos produtos como por exemplo, produtos de limpeza facial, cosméticos, produtos de limpeza, perfumes, itens farmacêuticos, entre outros. 

IMPORTANTE 
" Deve ser usado com cuidado a exposição excessiva ao álcool isopropílico por meio de contato direto com a pele, inalação ou ingestão tem sido associada a problemas de saúde. Os sintomas de super-exposição incluem tonturas e náuseas, assim como irritação da pele. Normalmente, apenas a exposição extensa, como a experimentada por aqueles que trabalham em áreas médicas ou ambientes industriais, ocasiona problemas de saúde significativos."  
Não é o nosso caso mas achei por bem estarem informadas. 

A minha maneira de manuseio é colocar um pouco numa taça e limpar os pincéis, passo numa toalha para tirar o excesso de álcool e deixo a secar. Secam muito rápido entre 5 a 10 minutos porque como referi em cima tem uma quantidade menor de água. Nunca coloco o pincel no rosto se ainda estiver molhado deixo sempre secar totalmente. 

Espero que tenham gostado deste post e que vos seja útil. 
Digam-me se já conheciam ou tinham experimentado.

Beijinhos 
Rita Martins

Posts que talvez tenhas interesse


You Might Also Like

7 comentários

  1. É uma óptima dica!! Segui o blog :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Adorei a dica, acho que vou usar!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/gamiss-wishlist-thinking-about-summer.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia,obrigada. Beijinhos. Ana Liberato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita fente gente não conhece por isso fiz este post 😊. Espero que te seja util. 😘

      Eliminar
  4. Tenho mesmo de experimentar! Por acaso costumo usar álcool regular para a desinfecção, por isso não custa nada fazer o teste!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar

Like us on Facebook